segunda-feira, 11 de junho de 2012

Processo criativo: Anne

Olá agnitellurianos!
Como vão vocês? Espero que bem. :D

Clique nas imagens para ampliá-las.
Outro dia postei no face os Drafts iniciais do Draco e da Annabelle, e, bom, como podem ver hoje, a Anne já ficou pronta!
Então, aqui estão todas as fases do processo de criação da imagem - por Celtic Botan -, e algumas curiosidades sobre a criação da personagem. Espero que gostem.


Eu sou o tipo de leitora que costuma ter aversão por personagens principais. Tenho uma forte tendência a achá-los previsíveis, monótonos e irritantes. Sempre costumo pensar em como as histórias seriam mais legais sem eles. Até vê-los fazendo algo realmente útil.
 E foi nessa linha que Annabelle foi criada.
 A menina problemática de olhos prateados, que mais causa problemas do que resolve. Uma garota sem graça e de emocional abalado que é posta á prova várias vezes. E, mesmo que desajeitadamente, nunca desaponta.


 Descrever a personagem não foi um problema.
 Annabelle é a personificação do que, para mim, seria uma beleza natural, pura, e um pouco fora do padrão social.

Celtic, pelo visto, também não teve problemas em trazê-la a vida.


Primeiramente a imagem tinha alguns detalhes, que, ao meu ver, não estavam coerentes, como, por exemplo, usar sapatilha. Quem usa sapatilhas para sair em uma aventura? 

Pensei também que seria interessante uma imagem que mostrasse a "marca da proteção", que é um detalhe importante no decorrer da história.

Há também o detalhe da aljava - estojo de flechas - que ficou escondido atrás do cabelo de Annabelle.
Mas, no geral, como sempre, fiquei encantada.


Em pouco tempo tudo havia sido modificado conforme meus pedidos, e esse foi o resultado.

Como sempre, achei que nada poderia ficar melhor. E então o desenho com as linhas refinadas chegou. E é claro que ela provou que eu estava errada.

Mas, estou começando desconfiar que essa é a intenção da Celtic.

Surpreender.

E ela sempre consegue. E como consegue:


Como se a imagem final -perfeita- não fosse o suficiente, Celtic Botan resolveu nos presentear com vídeos do processo completo de criação da Anne!
(Devo dizer que, apesar da achato todos incríveis, o terceiro é meu preferido!)


Divirtam-se:
Annabelle - Parte 1/3
Annabelle - Parte 2/3
Annabelle - Parte 3/3



Bom, agnitellurianos, acho que é isso.
Espero que gostem.
Não deixem de comentar e divulgar esse post, inscrever-se no canal da Celtic Botan no youtube e curtir nossa página no face.

Obrigada mais uma vez;
Beeijos, beeijos, e até a próxima.

8 comentários:

  1. Pô, muito bom, achei a arte foda e fiquei feliz por dar comentários para possíveis mudanças, ficou de mais, e o post bem explicativo contando a curiosidades xD ADOREI

    ResponderExcluir
  2. Mana a imagem ficou fabulosaaa ! Eu adorei o efeito do vestido ao vento assim como o cabelo que fixou espetacular e super lindo ! Da vontade de tocar porque parece ser macio e sedoso ! ^^ O arco e flexa tambem ficou super lindo e admito que a bota ficou melhor que a sapatilha ! :) beijos !

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo demais! Se eu tivesse coragem, tatuaria essa marca da proteção e mim! Muito show! *--* rsrs As explicações foram perfeitas! Realmente, quem parte pra uma aventura de sapatilha? Fiquei tão focada no rosto e no vestido que nem tinha reparado. :S E também, a Annabelle está me lembrando um pouco a Katniss dos Jogos Vorazes com esse arco e flecha. rs Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. A sua criatividade e talento somado com a bela arte da Celtic tornou-se um resultado maravilhoso.
    Estou encantada com a Anne e com mais vontade ainda de ler o livro!

    ResponderExcluir
  5. AÊ VÍDEO DA PINTURAAAAAAAAAAAAAAAAA \OO/

    *surto mode off*

    Mas sério, cada dia que eu vejo o trabalho da Celtic, mas surpresa eu fico OMG *-*

    (minha protagonista entra em florestas de salto alto '-' então sapatilhas não são problema, creio eu.)

    ResponderExcluir
  6. nossa mt legal, mt lindo td de bom estou louca para poder ler o livro!!! (ansiosa)!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu posso conversar com você, por favor, Ana? O assunto é muito importante para mim e eu acho que você pode ajudar.

    ResponderExcluir