quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Capítulo 3 – Um anjo

Annabelle
Pude sentir meu cabelo todo desgrenhado da pequena corrida com Pauline. Passei minhas mãos pela crina escura da égua baia, indo à direção ao pelo macio de seu pescoço e o acariciei, sem conseguir evitar um riso ao vê-la relinchar suavemente, ainda com um sorriso bobo no rosto, pulei da cela sem segurar as rédeas. Pauline era mais esperta e confiável do que todas as pessoas que conhecia. Bem, quase todas. Havia três pessoas que eu confiava, além da égua parada a minha frente. Sei que isso deveria deprimir-me, mas apenas me fez rir.
Tirei da pequena bolsa da cela um pedaço de cenoura, Pauline pareceu muito contente com o presente. Acariciei a parte frontal de seu rosto sem pressa, em seguida dei-lhe sua recompensa.
- Vamos que nosso dia será muito longo – peguei a rédea, mesmo sabendo que se não a pegasse seria seguida do mesmo jeito, e virei-me abruptamente para o caminho da casa de minha tia, o que me fez trombar com alguém. Teria caído em uma enorme poça de lama, se braços fortes não tivessem alcançado minha cintura a tempo.
Olhei para cima, para o rosto do desastrado que quase conseguiu destruir meu dia, um palavrão apontado na língua. Então vi aqueles cabelos louros desgrenhados e mal cortados... A pele queimada pelo sol, os braços fortes, sorriso largo no rosto e aqueles intensos olhos verdes. Sorri e soltei um xingamento que o fez rir. Antes que eu pudesse me recompor ele estava me abraçando.
- Como está bonita nossa querida mal educada. – seus olhos brilhavam como os de uma mãe ao ver o filho dar os primeiros passos. Havia tanta ternura naquele abraço, tanto carinho, que toda solidão e aflição que sentira naquele dia sumiram. – estava crente que me abandonaria hoje.
- Como está galante nosso querido desajeitado – disse enquanto recompunha-me, sem conter o riso – sabia desde o começo que eu viria. Nunca quebro uma promessa... – o jovem a minha frente torceu e nariz e franziu o cenho, e então me dei conta que teria que reformular a frase, e, um pouco sem graça, o fiz – Não uma feita com você.
Um novo sorriso fez-se presente no rosto do rapaz, tão vivo e sincero como antes, mas desta vez, era também divertido.
- Sinto-me honrado – sua voz tinha uma espécie de tom falsete grave e rouco, segurei-me para não cair na gargalhada enquanto ele fazia uma demorada reverência.
Estar perto de Daniel simplesmente me fazia bem. Como se nada no mundo pudesse me atingir, como se nada, nunca mais, fosse fazer-me triste. Mesmo sendo falsa, a impressão era maravilhosa. A sensação de seu abraço era morna e confortável.
Ele pegou minha mão, seu toque suave, e começamos a andar rumo à casa de minha tia, seguidos por Pauline.

17 comentários:

  1. Muito bom, menina! A história está se abrindo, e aqui você "mostrou" um pouco mais do psicológico destes três personagens.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Espero que o quarto capítulo esteja à caminho. Você escreve muito bem, Ana. Continue, mesmo que os novos leitores diminuam, mesmo que os antigos desistam! Escreva por prazer, somente por isso. É uma ÓTIMA ideia, a melhor que já vi espalhada pelas milhares de "fics" que li. Ah, e antes de mais nada... Você acompanha os livros Crônicas de Gelo e Fogo? Pareceu-me familiar, por causa dos dragões imagino. Finalizando, meus parabéns e até os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  3. Ana! Que legal! Adorei!

    Amo histórias de universos paralelos e seres mágicos... e adorei um bebê cheirando a lírios e uvas! Haaha! Muito fofo!

    Também tenho um projeto de livro sobre universos paralelos (mas sem dragões e etc... bem diferente) mas confesso que falta coragem de colocar online... só mostrei pra uma pessoa até hoje! Sim, sou medrosa! hehehe

    Que bacana, com certeza visitarei mais vezes para saber o desenrolar da história!

    Parabéns!

    Beijos!

    @milkshakeando

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!

    Li a introdução e achei legal, li o 3 capítulo, pra ver um pouco do desenvolvimento e gostei do que li. Parece que terá muita fantasia e aventura, leituras assim são muito boas e a riqueza em detalhes fazem toda a diferença..

    Parabéns!
    @gil_esmalteira
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida!!! Essa estória está ficando melhor a cada capítulo!!!
    Ela tem aquele jeitinho envolvente e cativante que são essenciais às boas estórias. A narrativa flui tão bem! Adoro narrativas em primeira pessoa, me dão uma certa sensação de proximidade com o personagem, como se eu estivesse lá, acompanhando tudo de pertinho, e isso torna a leitura muito prazerosa!!
    É por isso que cada vez mais torço por ti, pois nesses poucos capítulos que pude acompanhar, pude perceber o imenso talento que vc tem!
    Te desejo, de coração, muito sucesso!

    Bjinhos, querida!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito legal sua iniciativa de escrever.
    Tendo um tempinho vou ler do começo.
    Boa sorte!


    saocoisasdesiguais.blogspot.com
    @desiguaisblog

    ResponderExcluir
  7. Tive que ler os capítulos anteriores para entender melhor a alma do babado,e o que eu posso dizer amore? Você se supera a cada novo desenrolar. hehe
    Lindo seus personagens ;D
    Meus mais sinceros parabéns, lhe apoio totalmente no seu livro, muito Sucesso SEMPRE viu?
    Estou aqui torcendo hehe *__*
    Quero os próximos DDDDD:

    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    Papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  8. Gostei muita de sua narrativa.... parabéns! Força nesta caminhada, viu? Abraço.

    Emanuella Araujo

    ResponderExcluir
  9. Opa! Um texto de leitura agradável, foi o que pude observar. COmo não li os capítulos anteriores, não compreendi muito sobre a história. O que pude notar é que podemos entender os pensamentos da personagem com clareza e até mesmo perceber seus dejesos e crenças.

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Você escreve muito bem! Li todos os capítulos e estou gostando bastante. Quero ler o resto! haha :D

    Beijo,
    Gaby

    http://pitadadecultura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Li todos, os capítulos, e gostei bastante.
    Parabéns pela iniciativa, sucesso; e aguardado os próximos capítulos.
    *Bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. adorei a historia e estou ansiosa pela continuação em.. beijinhos e estou seguindo o blog..

    ResponderExcluir
  13. Parece muito boa sua história.

    ResponderExcluir
  14. oooooooooooooowwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnn ti foufo *-*

    ResponderExcluir
  15. Ah eu quero morar em Agnitellure!!!!!!!!!
    Sabe o que me lembrou seu livro?
    A Batalha do Apocalypse, um livro extraordinário!
    Batalhas, aventura, mistério..sem contar esse ar meio gótico são certamente, certeza de sucesso.
    Duro agora é só ficar aguardando os próximos capitulos...rs

    Ah..e antes q eu me esqueça, parabéns pelo visual do site. é realmente lindo =)

    ResponderExcluir
  16. Parabéns , vou continuar lendo, está além de muitos novos talentos que já li , não os desmerecendo , mas seus primeiros cáp estão ótimos, comece fazendo uma enquete , maia tarde , depois de já termos conhecido completamente os personagens , assim vc fica a par do que desejamos. De qualquer forma está ótimo. Bjs

    ResponderExcluir