Lendopédia agnitelluriana

Criaturas
Dragões:



Drakenae – Estão entre as mais nobres e inteligentes criaturas dos Oito Mundos.
 Reza a lenda que são descendentes diretos de um dos Quatro Grandes (da deusa Tiamat, em especial) e que possuem a habilidade de assumir a forma humana e atravessar o véu dos mundos, tanto nos sentidos de ida quanto de volta.
 São criaturas de tamanhos e cores muito variados, capazes de viver centenas de anos, ou, em alguns raros casos, como de líderes natos, para sempre.
 Possuem o corpo coberto por um grosso couro, e, por cima dele, uma grossa crosta praticamente impenetrável de pedras preciosas, dos mais diversos tipos - que remetem a cor de seus olhos quando assumem a forma humana. Possuem quatro patas musculosas e bem articuladas, com garras fortes e afiadas capazes de cortar até mesmo rocha sólida, assim como os dentes brancos e muito afiados. Asas longas e de incrível eficiência crescem pouco detrás das patas dianteiras; espinhos - da mesma cor das garras - percorrendo a coluna e a cauda - a única cauda, que, a maior parte das vezes, possui uma afiada seta em sua extremidade - e, em alguns casos no rosto também. Algo como chifres na altura das têmporas, sobrancelhas, testa, meio das narinas, queixo e afins.
 São capazes de cuspir as mais longas e quentes baforadas, havendo relato de mais de 1000°C (Não se sabe como há tais relatos, nem quem os fez).
 Estão entre os mais fortes dos dragões, apesar de, grande parte das vezes, não serem os maiores em tamanho. 
 Muitos mistérios rondam essa raça, pois são muito reservados; poucos ousam enfrentá-los e aqueles que os fazem raramente saem com vida.

***

Dragões de Tuntok’oko – Conhecidos nas lendas populares por "Dragões Zumbis" ou "Dragões de Ossos". 
 No geral são dragões acinzentados ou de tons terrosos, variando de um palha fraco à um marrom escuro. São de tamanhos variados, sendo alguns de apenas um ou dois metros e outros com mais de seis. Criatura praticamente feita somente de couro e ossos.
 Possuem boca grande e arredondada, com três fileiras de dentes. Chifres nas laterais da cabeça, tórax largo, com ossos salientes e visíveis sob a pele. Enorme par de asas que se assemelham à pano velho e rasgado nas pontas. Duas caudas, ambas com vértebras visíveis e uma espécie de esfera cheia de espinhos em sua extremidade. Quatro patas esguias com a ossatura quase completamente visível, musculatura pouco privilegiada e de certa forma desengonçada, ainda assim, considerando a imensidão da criatura, assustadoramente forte e letal. Pescoço alongado, e espinhos por toda a coluna.
Não se pode estabelecer algo sobre seus atos, já que há relatos variados sobre suas atitudes, sendo totalmente dócil, calma e pacifica em alguns casos e extremamente feroz e voraz em outras

***

Dragões de Linyester – Responsáveis pela expressão "Demônios de Chifres" devido suas reações de intenções maldosas.
 São pequenas criaturas, tidas como feias. Estruturas corpóreas similares aos Drakenae, porém consideravelmente menores, uma vez que possuem apenas de 7 à 60 centímetros e couraça fina e escorregadia. Esses pequenos dragões possuem uma série de espinhos venenosos pelo corpo, que lhes serve de defesa contra possíveis predadores. Seu veneno não é letal, mas pode paralisar grandes criaturas por quase 40 minutos.
 Suas cores variam de tons frios à tons pastéis, todos com fraca intensidade, o que lhes serve muito bem para camuflagem.
 Alguns autores os citam como sendo apenas travessos, outros como vis criaturas mercenárias, mas há ainda quem diga que são extremamente fiéis quando possuem uma dívida para com alguém.


(Em construção)

Lendas
(Em construção)


Atenção: Esta página está sujeita à alterações, porém, tudo aqui escrito está assegurado pela lei de Direito Autoral nº 9610/98 , portanto aquele que se dispuser a copiar qualquer coisa aqui escrita sem colocar os devidos créditos, deve estar ciente que corre o risco de ser processado. Grata pela atenção.

7 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii perfeito ! Muito legal as descrições dos dragões ! O meu preferido foi o terceiro "Demonios de Chifre" *o* ! So faltou a imagem pra completar ! Mas emsmo assim muito bom ! Parabens !

    ResponderExcluir
  2. Okay, os Drakenae são lindos, BUT eu gostei mesmo dos Dragões de Tuntok'oko... acho que porque eu faço fisioterapia e adoro anatomia e ossos, rs

    E... posso ter um Dragão de Linyester de estimação? Por favor, por favor, por favor? Eles são tão lindiiiiiiiiinhos *O*

    kk
    Amei!

    ResponderExcluir
  3. Menina, sua criatividade é enorme. Tantos detalhes nos faz imaginar realmente como eles são.
    Quero um Linyester de estimação, pode ser? *--*
    Adorei adorei *-----*

    ResponderExcluir
  4. Gostei da descrição dos dragões. Não tenho um preferido, gostei de todos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua descrição dos dragões!!! Parabéns^^

    Bjkinhas
    Joana
    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A lendopédia ficou incrivel Ana! Parabéns pelo seu trabalho tão dedicado! SUCESSO! <3

    ResponderExcluir